Embora a segurança seja sempre priorizada, muitos donos de carros ainda se perguntam sobre qual é a vida útil do vidro parabrisas. Para terem ainda mais segurança e evitar acidentes fatais, é importante entender o ciclo de vida de um vidro e principalmente os riscos que se executa quando o vidro se encontra em mal estado de conservação.

Estimativa

A estimativa da vida útil do vidro parabrisas é muito variável, pois isso depende da qualidade do vidro, do nível de proteção UV fornecido e da quantidade de exposição dos elementos externos como poeira, lama e etc.

É muito difícil prever a degradação do vidro, no entanto, é recomendado ao motorista realizar algumas verificações esporádicas como conferir se existem rachaduras, bolhas ou manchas. Esses sinais são evidências de que a troca do vidro deve ser feita o quanto antes.

Outra dica para saber quando o vidro deve ser trocado é conferir a espessura da camada de proteção que oferece as propriedades químicas necessárias para preservar o vidro. Se estiver abaixo da espessura pré determinada é dado o indicativo de que a troca deve ser feita.

Com isso, é possível ter confiança para rodar com seu veículo, sabendo que está com um vidro parabrisas seguro.

O texto acima "Vida Útil do Vidro Parabrisas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.