O aço foi usado pela primeira vez durante os tempos antigos. Os gregos e os romanos usaram fornos para aquecer o ferro e adicionar outros metais como carbono, manganês e níquel. No entanto, a produção de aço passou a ser levada a sério apenas quando a temperatura e a composição exata dos elementos podiam ser controladas.

A era de ouro do aço

No século 19, o invento da máquina de vapor trouxe o que se chamou de a "Era de Ouro" do aço. Este foi o começo de uma exploração significativa no uso do pesado aço carbono em diferentes aplicações. Durante esta era, o aço começou a ser usado em praticamente qualquer aplicação que necessita da força da metalurgia.

Massive usinas de aço começaram a surgir em todo o mundo e começou a mesma fabricação em linha de montagem de trabalho que existe hoje. O uso generalizado do aço em diferentes áreas, como a fabricação de ferramentas, estruturas, veículos e até mesmo armas, permitiu que a riqueza e a industrialização crescessem exponencialmente.

O texto acima "Uma breve história do Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.