Tudo sobre Luzes de Segurança - Como Elas Previnem Acidentes

A iluminação de emergência não só ajuda a levar os residentes a segurança, como também serve para ajudá-los a sair do local. Ao planejar a iluminação de emergência, é importante lembrar que os sistemas de alimentação externos nunca são suficientemente confiáveis. Independentemente do sistema de alimentação externo que se usa, sempre haverá uma possibilidade de que ele falhe. É por isso que os sistemas de iluminação de emergência resultarão muito benéficos nesta situação.

Tipos de Iluminação de Emergência

Os sistemas de iluminação de emergência geralmente se destinam a iluminar áreas como portas, saídas ou escadas, sendo uma importante precaução de segurança. Existem basicamente dois tipos de sistemas de iluminação de emergência: luzes de emergência compartilhadas e luzes de emergência dedicadas.

Luzes de emergência compartilhadas são luzes conectadas ao sistema de alimentação, mas que entram em operação quando o fornecimento de energia é interrompido. Luzes de emergência dedicadas, por outro lado, são luzes equipadas com fontes de energia independentes, como baterias ou geradores.

Tomar precauções para garantir que os locais abriguem iluminação de emergência adequada é primordial. Os sistemas de iluminação de emergência são essenciais para garantir não só a segurança, mas também para ajudar as pessoas a sair do edifício em segurança, caso seja necessário.

O texto acima "Tudo sobre Luzes de Segurança - Como Elas Previnem Acidentes" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.