Tratamentos Comportamentais

Quando se pensa em cuidados pós-operatórios, é comum que a primeira coisa que vem à mente sejam as restrições alimentares e medicamentos. Uma parte importante da recuperação de qualquer operação é a fisioterapia. Quando as pessoas usam a fisioterapia de forma preventiva, eles podem reduzir a porta de recaída ou complicações após a cirurgia.

Redução de Dor e Rigidez

A fisioterapia pode ser muito útil para reduzir a dor e a rigidez ao redor da área da operação. Ela também ajuda a evitar possíveis complicações, como trombose e embolia pulmonar. Quando feita corretamente, a mobilização articular tem a capacidade de melhorar a elasticidade nos músculos e articulações e reduzir a inflamação em torno de tecidos danificados. Além disso, a fisioterapia também pode ser útil em casos de dor nas costas e flexibilidade articular reduzida durante uma cirurgia de discos intervertebrais.

Melhora na Mobilidade

A fisioterapia pode ensinar manobras que ajudam a no movimento da articulação com menos dor. Estes movimentos têm o objetivo de ajudar a recuperar perdas de força dos músculos da região e melhorar o controle sobre os movimentos. O fisioterapeuta também pode prescrever exercícios de fortalecimento muscular específicos para melhorar o movimento da articulação e reduzir a rigidez. A fisioterapia ainda pode ajudar na estimulação da circulação sanguínea para diminuir o inchaço na área da cirurgia.

O texto acima "Tratamentos Comportamentais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.