São indicadas para pacientes acima de 56 anos

 Pessoas com joelhos em varo, ou seja, aqueles cujos joelhos estão voltados para fora, são mais propensas a desenvolver artropatias mediais. Quanto maior o desalinhamento, maior a sobrecarga e, portanto, a possibilidade de desenvolver artropatia. Para resolver esse tipo de problema, a robótica pode ser usada para fabricar próteses de joelho unicompartimentais ou totais. Saiba mais sobre próteses unicompartimentais e totais de joelho As próteses unicompartimentais são indicadas para pacientes acima de 56 anos com artropatia do joelho afetando apenas uma região anatômica.

 Essas peças podem ser de metal e plástico

 Nessas condições, o joelho do paciente não pode ter um grande desvio de eixo, ou seja, mais de 15° de varo ou valgo. Com uma prótese unicompartimental, a área do joelho afetada pela artrose (articulação medial, lateral ou patelofemoral) é substituída por um conjunto de componentes. Essas peças são de metal e plástico e são montadas em osso.

O texto acima "São indicadas para pacientes acima de 56 anos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.