Saber o momento certo de trocar pode evitar problemas elétricos e garantir mais segurança. Um dos principais sinais de que chegou a hora da substituição é o desgaste do material externo. Se houver rachaduras ou fios expostos, o uso deve ser interrompido imediatamente.

Outro indicativo é o aquecimento excessivo. Se, ao tocar, você perceber que está muito quente, isso pode indicar problemas na condução da eletricidade. Modelos superaqueceidos podem causar curto-circuito e até incêndios.

Mau contato também é um sinal de que é hora de trocar. Se o equipamento estiver desligando sozinho ou apresentando falhas na alimentação de energia, pode ser que os condutores internos estejam comprometidos.

Caso haja sinais de derretimento ou queima no plugue, a substituição deve ser imediata. Isso pode indicar uma sobrecarga na rede elétrica e um risco grave de acidentes.

Ao identificar qualquer um desses problemas, não hesite em trocar por um modelo novo e de qualidade.

O texto acima "Quando Substituir por um Novo" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.