Promovendo a Biodiversidade:

Seja criar ou manter ainda, os agricultores rurais durante muito tempo tem enfrentado mais problemas que seus homólogos urbans. Indiferente à natureza do trabalho, os agricultores rurais sofrem com falta de apoio governamental e serviços financeiros, além da maior exposição ao meio ambiente cada vez mais hostil. Apesar da maior parte dos agricultores rurais serem as forças vivas da agricultura e exploração dos projetos empresariais, eles são muitas vezes colocados como os primeiros a pagar o preço de questões financeiras e alimentares.

Uma das maiores lutas que os agricultores rurais enfrentam é a falta de eficiência econômica e baixos salários

Mesmo a produção de alimentos para uma população conseguindo máximos de produção, a conta continua em balanços que tem custos de produção altos, com relação ao preço dos alimentos. Com baixos salários, muitos agricultores têm dificuldade de manter seus títulos de terras e investir nas suas operações de maneira inteligente.

O uso incorreto de pesticidas e o incumprimento de leis trabalhistas também são problemas que os agricultores enfrentam. O uso inadequado dos pesticidas pode levar ao dano dos alimentos e consequentemente a uma perda de local de trabalho para o agricultor e seus vizinhos. Já o não cumprimento das leis trabalhistas por parte dos patrão, frequentemente leva ao mal uso de trabalhadores, impondo jornadas de trabalho excessivas, e salários abaixo do recomendado para as taxas de mercado.

O texto acima "Promovendo a Biodiversidade:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.