Há vários tipos e características diferentes nos vidros parabrisas. Desde o padrão usado em veículos ao vidro adaptado às condições climatéricas ou às características de segurança. Aqui abordar-se-ão algumas destas características com um foco especial naquilo que é mais relevante a ter em conta.

Existem três materiais básicos usados na construção de vidros parabrisas: lamínio, vidro temperado e vidro laminado. O vidro temperado é feito de um materiail de vidro subsutilizado, que é aquecido a temperaturas elevadas, e depois arrefecido rapidamente para conferir-lhe resistência mecânica e resistência ao calor. Por sua vez, o vidro laminado tem camadas de laminado ou de filme de PVC entre os camadas de vidro.

A Importância de Ter um Vidro de Boa Qualidade

Ter um vidro de boa qualidade é fundamental para garantir a segurança dos ocupantes do veículo em caso de acidente ou impacto. O vidro parabrisas ajuda a manter a estrutura do veículo intacta, proporcionando uma maior segurança ao condutor e aos seus pasageiros. Além disso, os vidros de boa qualidade são mais resistentes aos efeitos causados por intemperismos e são menos susceptíveis a lascar-se facilmente.

O texto acima "Os Tipos de Vidro Parabrisas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.