Vale lembrar que a medida é Sala de cirurgia sem qualquer tipo de exaustão/ventilação de gases. Foi feita uma comparação com estudo22 realizado no Centro de Cirurgia Humana de um hospital universitário, que também mostrou que a concentração de Os resíduos de isoflurano excedem significativamente os limites internacionais recomendados para salas de cirurgia (NIOSH) Sem sistema de exaustão e adicionado Contaminação anestésica, quanto maior o tempo de anestesia, mais contaminação anestésica se acumula.

Quando comparamos os resultados

 Em salas cirúrgicas humanas e veterinárias, quando estes não têm um sistema de escape. Curiosamente, quando comparamos nossos resultados com O referido trabalho, que é avaliado Três locais de medição semelhantes ao nosso e 30 e 120 minutos de anestesia, pode-se notar todas O valor residual médio de isoflurano é encontrado em Nossa pesquisa é superior à relatada por Braz e colaboradores em 2017, 22 apresentaram contaminação anestésica grave em um centro cirúrgico veterinário quando o sistema de exaustão não foi instalado. estes mesmos Os autores avaliaram as concentrações residuais de isoflurano na sala de cirurgia 7 trocas de ar por hora e observadas A concentração média de anestesia torna-se mais alta Aproximando-se do limite de 2 ppm.

O texto acima "Os limites internacionais recomendados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.