A soldagem MIG (Metal Inert Gas) é o processo de soldagem mais comum, devido à sua rapidez, facilidade de operação, versatilidade e economia de custo. Ele é usado para unir metal ao metal em aplicações manuais e industriais. Envolve a passagem de um arco elétrico entre um eletrodo revestido e um material de base, usando gases de alta pressão para proteger a solda. A fonte de alimentação do arco elétrico imita a corrente contínua.

Vantagens da Soldagem MIG

A soldagem MIG é uma técnica versátil. É usado para soldagem em diferentes espessuras de metal, desde material fino ao pesado. Esta técnica fornece um melhor acabamento de solda, pois a área de solda é actinica e uniforme. Além disso, como a fonte de alimentação do arco é contínua, a soldagem MIG é muito rápida para ser executada. É também atraente para aplicações a jato, com alta produção, pois exige pouca preparação de superfície.

O texto acima "O processo de soldagem MIG" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.