Para fabricação de estruturas de aço, os fabricantes utilizam o processo de ligasável. O ligasável é a adição de pequenas quantidades de outros metais, principalmente níquel e cromo, à matriz de aço. Essa adição de outros metais à matriz aumenta a resistência, a durabilidade e a estabilidade de temperatura das estruturas de aço.

Adição de Níquel e Cromo

A adição de níquel à matriz de aço ajuda a aumentar a dureza e a resistência ao desgaste do metal. Além disso, ela aumenta a resistência à corroco e contribui para a estabilidade dimensional. Por outro lado, a adição de cromo ao aço aumenta a resistência à corrosão, bem como seu brilho e aparência. Além disso, também ajuda na redução da susceptibilidade a uma variedade de danos químicos.

Benefícios do Processo do Ligasável

Com o processo de ligasável, as ligas de aço podem resistir a condições severas como a erosão, ou a diferenças de temperatura tanto altas como baixas. Portanto, é usado em muitas aplicações exigentes que requerem confiabilidade e resistência ao longo do tempo. Além disso, pois pode ser útil na prevenção da corrosão, esse processo é muitas vezes usado para a fabricação de produtos que tem contato prolongado com água, como tubulações.

O texto acima "O Processo de Ligasável em Aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.