Luzes LED na casa: tome cuidado ao escolher

A decoração com luzes LED é tendência no mundo dos interiores, pois oferecem efeitos únicos para construir qualquer ambiente. O problema é escolher os melhores produtos para se adequar ao seu espaço. Por isso, antes de escolher luzes LED para a sua casa, é importante estar ciente de determinados aspectos.

Primeiro, certifique-se de conhecer a temperatura de cor dos LEDs para evitar o efeito laranja que se gera quando a iluminação não é adequada. Luzes LED brancas quentes estarão classificadas como 3000K, enquanto que luzes brancas frias serão classificadas como 6500K. Além disso, é recomendável optar por luzes LED de alta qualidade, pois possuem maior irradiância luminosa e menor consumo de energia.

Outro aspecto importante a considerar é a potência de iluminação necessária para a área de aplicação

O cálculo, contudo, é influenciado por vários fatores, como a entrada de luz natural. Para que os LEDs funcionem no seu máximo potencial lumínico, considere o contraste nos materiais de acabamento para melhorar o efeito de luz difusa.

O texto acima "Luzes LED na casa: tome cuidado ao escolher" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.