LED ou Fluorescente: qual a melhor opção?

Iluminar o lar com eficiência é sempre um grande desafio para os arquitetos e designers de interiores. Saber qual a melhor lâmpada e seu uso correto é essencial para que o ambiente seja iluminado de forma satisfatória. Então, separamos algumas vantagens e desvantagens entre as principais lâmpadas para iluminação destinados a dar toda a luminosidade que o nosso lar nos oferece.

As lâmpadas incandescentes são as mais comuns e presentes em nosso cotidiano

Elas são baratas, porém agridem mais o meio ambiente e são mais onerosas no cômputo geral, já que elas consomem mais energia.

Já as lâmpadas fluorescentes são mais econômicas e ornamentais. A vantagem sobre as incandescentes é a economia de energia que elas oferecem devido a sua queda na quantidade liberada de calor.

As lâmpadas LED’s são as lâmpadas mais modernas e eficientes. Elas são remotas, consomem menos energia e duram mais que as anteriores. As lâmpadas de LED trabalham como a fluorescência, esta sim é mais cara que as anteriores, porém oferece maior economia no custo da energia.

Todas essas lâmpadas possuem prós e contras diferentes, cada uma mais adequada para um cenário específico. O importante é levar em consideração o consumo de energia da lâmpada juntamente com o seu design, para que a iluminação ideal seja alcançada.

O texto acima "LED ou Fluorescente: qual a melhor opção?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.