Impulsos musculares e pequenas voltagens

 Apelidado de "Michelangelo", o apêndice tem uma estrutura de metal com juntas cromadas e dedos finos de plástico branco. "A mão é conectada ao corpo por meio de uma tomada com eletrodos em contato direto com a pele", descreve dr, um dos principais pesquisadores. Através da pele, esses eletrodos recebem sinais nervosos elétricos do cérebro. Este fato distingue "Michelangelo" das próteses comuns. Porque mesmo que uma mão desapareça, o cérebro continua a enviar comandos para movê-la, e esses comandos são enviados pelo braço por meio de fibras nervosas. "Com a ajuda de eletrodos, captamos esses impulsos musculares e pequenas voltagens na pele.

 Com esses elementos é possível abrir e fechar as mãos

 Com esses dois elementos é possível abrir e fechar a mão", explica o dr. decisão dramática Depois de ver como a mão robótica funciona, concordou em ser um dos primeiros a testar o implante biônico, que não deve chegar ao mercado até o final de 2011. Mas primeiro ele tinha que convencer a família de que não era uma loucura. Obtenha a mão amputada. "Eles disseram: 'Meu Deus, o que você está fazendo?'", lembra ele. "Mas eu fiz o vídeo com a empresa e mostrei para minha família. E eles disseram: 'Uau, que ótimo! Você vai para Viena e em três horas estará segurando uma caneca algo que você não podia fazer antes. Para fazer isso com as mãos por anos.!

O texto acima "Impulsos musculares e pequenas voltagens" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.