A iluminação artificial é fundamental para um ambiente seguro, aconchegante e, acima de tudo, produtivo. Apesar disso, saber quais são os tipos de luz Artificial que são adequados para o seu ambiente nem sempre é fácil, pois existem muitos tipos diferentes de lâmpadas para escolher.

A iluminação incandescente é o tipo mais comum de luz artificial para os nossos lares. Estas lâmpadas usam filamentos elétricos que são aquecidos para emitir luz. Embora eles forneçam uma boa quantidade de luz e sejam economicamente favoráveis, eles não têm um design eficiente, portanto consomem muita energia para gerar luz relativamente fraca.

Além disso, as luzes fluorescentes de alta potência são mais populares. Eles gastam muito menos energia do que as luzes incandescentes e podem fornecer melhor luminosidade com aproximadamente 80% menos consumo de energia. As lâmpadas LED também são cada vez mais populares, pois eles têm muito melhor eficiência em comparação com as outras lâmpadas, produzindo até três vezes mais luz por watt de energia.

Iluminação Artificial Externa
Ao discutir a iluminação artificial, a luz externa é tão importante quanto a luz interna. Existem vários tipos de lâmpadas externas, cada uma com seu uso específico. As lâmpadas halógenas e as lâmpadas a vapor de sódio são comumente usadas para cenários externos, pois elas são capazes de fornecer uma quantidade significativa de luz para grandes áreas. As lâmpadas LED também estão aumentando gradualmente sua presença em ambientes externos, pois elas são mais seguras, econômicas e duráveis.

O texto acima "Iluminação Artificial Externa" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.