Fruticultura como Atividade Principal para o Agricultor

O agricultor rural tem seu papel fundamental na produção de alimentos, pois através da produção frutícola ele garante a qualidade de nutrientes necessários para a saúde.

A fruticultura envolve várias atividades, desde o plantio das mudas, preparação do solo

Adoção de técnicas culturais, produção, manejo de quotas, comerciais e comercialização dos produtos. Por isso, antes de iniciar uma fruticultura é importante planejar o empreendimento desde o início, conhecendo as características da área, escolher as variedades mais indicates para cada região, comercializar os produtos dentro do prazo de validade estimado.

Além disso, o agricultor rural deve ter em mente que os investimentos iniciais também são de suma importância para o sucesso da fruticultura, como qualificação técnica, aquisição de equipamentos e de materiais específicos.

Também é importante destacar a extrema relevância da adopção de boas práticas e técnicas de produção, como manejo da irrigação, controle de pragas e doenças, controle de qualidade para a colheita , dentre outros para garantir produtos de qualidade.

Acima de tudo, o acesso a financiamentos, créditos e a assistência técnica são essenciais para ao sucesso do empreendimento e devem ser incentivados pelo governo brasileiro.

O texto acima "Fruticultura como Atividade Principal para o Agricultor" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.