Estudos comprovam eficácia de medicamento

Os antidepressivos comerciais geralmente levam de duas a quatro semanas para ter efeitos significativos em pacientes deprimidos. Além disso, esses medicamentos não funcionam na maioria dos casos. A descoberta de novos medicamentos com ação mais rápida e duradoura é o objetivo de um estudo conjunto de cientistas da USP e da University Research Foundation, na Dinamarca. Eles observaram no estudo que o uso único de canabidiol em camundongos com sintomas depressivos teve efeitos significativos, com a liberação dos sintomas de depressão no mesmo dia e a manutenção dos efeitos benéficos por uma semana.

É necessário aumentar a controvérsia científica sobre os canabinóides

O trabalho reforça estudos anteriores de que o canabidiol, componente da maconha (Cannabis sativa), tem potencial terapêutico promissor no tratamento da depressão geral em modelos e indivíduos pré-clínicos.

O texto acima "Estudos comprovam eficácia de medicamento " é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.