Esses dispositivos operam disparando pulsos contínuos no ambiente. Quando algo interfere ou interrompe a forma de onda, o sistema ativa um alarme. Alguns fabricantes destacaram o potencial desses sensores para humanos, pois tendem a ignorar outros objetos e até mesmo passar por determinadas superfícies, dependendo do material e da espessura. Sensor de presença ultrassônico (acústico) Em vez de usar luz, os sensores acústicos usam ondas sonoras para entender o que está acontecendo ao seu redor.

  Saiba como funcionam esses sensores

 Um mecanismo produz sons com frequências acima de 20KHz, que são inaudíveis para nós humanos. Depois de viajar pelo ar, essas ondas viajam até interceptar um objeto. A partir da colisão, o reflexo dessa onda (eco) se propaga até o sensor, trazendo de volta informações importantes como a distância do objeto e sua velocidade em relação à fonte.

O texto acima "Esses dispositivos operam disparando pulsos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.