Doenças relacionadas ao trabalho com metal

Muitos profissionais trabalham com metais em suas profissões, seja por meio de soldagens, montagem de máquinas, tratamento térmico, entre outras tarefas. No entanto, seu contato constante com essa matéria prima também pode trazer riscos à saúde.

Doenças causadas pelo manuseio inadequado da matéria podem se manifestar a longo prazo

Por isso é importante que os profissionais referentes ao segmento, cumpram todas as normas de segurança e cuidados exigidos nos postos de trabalho.

A Palermo-Torrance é uma doença desenvolvida na pele de profissionais em contato com metais à base de enxofre. Podem ainda surgir afecções nos ossos, músculos e articulações, grastroenterite relacionada ao manuseio indevido de cromo, irritação nasal causada por gases emitidos pelas soldagens, além de problemas oculares.

O texto acima "Doenças relacionadas ao trabalho com metal" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.