Diferenças entre Iluminação Natural e Artificial

A maior diferença entre a iluminação natural e artificial é a luz solar direta e a luz produzida por fontes artificiais. A luz natural é produzida pela fonte mais natural do ambiente: o sol. A luz artificial é produzida por fontes de luz artificiais, como lâmpadas fluorescentes, lanternas, lâmpadas LED e velas. A luz artificial pode ser usada para suprir uma falta de luz natural ou para substituí-la completamente.

Custos de Manutenção

Outra diferença importante é o custo. A iluminação artificial comumente usa energia elétrica, que é cara e pode custar muito para manter. Por outro lado, a iluminação solar é a luz natural fornecida pelo sol e não há custo extra envolvido na sua produção. Além disso, a luz solar tem a capacidade de afetar as temperaturas dos ambientes. Utilizar a luz solar direta é ideal para iluminar espaços internos, como salas de estar, pois ela aquece o ambiente de forma natural. Enquanto isso, a luz artificial tende a refletir a luz para longe da superfície que ela incide.

O texto acima "Diferenças entre Iluminação Natural e Artificial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.