Diferenças entre aço dúplex e aço inoxidável

Uma comparação frequentemente feita quando se trata de aço é entre aço dúplex e aço inoxidável. Embora ambos sejam dois tipos de aço inoxidável, o aço dúplex possui uma composição química ligeiramente diferente que adiciona outros benefícios. O aço dúplex consiste praticamente na mesma quantidade de ferro, cromo, silício e níquel, mas possui um nível elevado de molibdênio em sua composição. Obter esses materiais torna o aço dúplex mais caro, mas também é extremamente resistente a corrosão, resistente a altas temperaturas e também é resistente à des integração localizada.

Aplicações diferentes

O aço inoxidável é a opção mais comumente usada quando se trata de aplicações externas. O aço dúplex, por outro lado, vem ganhando terreno quando se pensa em aplicações extensas de ambientes altamente corrosivos. Por exemplo, ele é usado frequentemente em tanques, tubulações e poços de petróleo, já que o aço inoxidável comum já não atende às necessidades da aplicação adequadamente. Em outras palavras, o aço dúplex é essencialmente ideal para aplicações em que é esperado que ocorra muita interação entre água salgada e aço.

O texto acima "Diferenças entre aço dúplex e aço inoxidável" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.