A longo prazo o que é difícil de quantificar porque depende de cada indivíduo e de cada doença  isso evolui para a fadiga respiratória, que é a necessidade de uma pessoa não ter mais força suficiente para manter a oxigenação sanguínea satisfatória. as intubações que acontecem com a Covid são por causa dessa fadiga respiratória, explicou o médico.

 O desconforto respiratório causado

 Cook diz que pai morreu de hipóxia em hospital de Manaus: 'Todo mundo está chorando' Em um ambiente normal, a porcentagem de oxigênio presente no ar e que entra nos pulmões é de 21%. Isso significa que para cada 100 litros de ar que uma pessoa normal respira, 21 litros são oxigênio e o restante são outros gases. Quanto mais grave a morbidade do sistema respiratório, maior a concentração de oxigênio que o médico deve administrar. "Uma maneira de melhorar o desconforto respiratório de uma pessoa é fornecer uma quantidade de oxigênio maior que 21% da quantidade de oxigênio no ar circundante, aumentando assim o suprimento de glóbulos vermelhos nos pulmões, aumentando assim a saturação.

O texto acima "Depende de cada indivíduo e de cada doença" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.