Dará aos amputados maior controle sobre suas mãos

 Movimento, porque a força que o ar exerce sobre o corpo é diferente na água. Próteses do futuro na suíça, cientistas do Instituto Federal de Tecnologia estão desenvolvendo uma prótese biônica que pode responder a comandos cerebrais mais rapidamente do que uma mão humana. A combinação da engenharia neural com a robótica dará aos amputados maior controle sobre suas mãos. A mão biônica do futuro funcionará por meio de sensores colocados no coto do amputado, que detectarão a atividade muscular conforme o paciente tenta mover os dedos.

 Sensores registram esses impulsos

 Os pesquisadores desenvolveram um algoritmo baseado em aprendizado de máquina que decodifica os impulsos neuromusculares que emanam do cérebro do paciente. Com isso, os sensores registram esses impulsos e aprendem os movimentos que treinam o sistema para melhorar cada vez mais. Segundo os cientistas, o amputado precisa realizar vários movimentos para que o sistema reconheça qual atividade está associada a qual movimento. Uma vez que ele consegue, ele pode controlar cada dedo de forma independente. As próteses também serão equipadas com sensores que as ensinam a responder a objetos e a se desligarem, tudo graças a uma combinação de tecnologias.

O texto acima "Dará aos amputados maior controle sobre suas mãos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.