Cuidados Especiais Para Pacientes Especiais na Pandemia

A pandemia de Coronavírus tem afetado todos os meios sociais, e pacientes especiais também são contabilizados entre aqueles que podem estar mais vulneráveis a seus efeitos. O contexto de isolamento social gerado pela pandemia vem trazendo preocupações especiais para este grupo de pessoas, e a medicina deve se adaptar para conseguir ofertar cuidados diferenciados.

O primeiro e mais importante detalhe a ser considerado é relacionado à defesa imunológica de pacientes especiais, que tem se mostrado inferiores ao de pessoas saudáveis. Por isso, ainda que considerem os mesmos mecanismos de prevenção destinados a toda população, é importante que os profissionais da saúde ofereçam um acompanhamento mais específico e atencioso. É necessário também um equilíbrio entre o aumento do monitoramento desses pacientes e o afastamento necessário para evitar o contágio.

É importante que médicos e equipes médicas:

Ajustem também seus atendimentos às necessidades emocionais desses pacientes. O medo, a ansiedade e o estresse tendem a aumentar nesses casos, pois muitos dependem do cuidado dos profissionais e familiares para conseguir manter e assegurar a longevidade da sua saúde. Portanto, é necessário que o suporte oferecido seja apropriado para cada cenário, abrangendo tanto o tratamento físico quanto o emocional.

O texto acima "Cuidados Especiais Para Pacientes Especiais na Pandemia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.