Classificação das próteses ortopédicas

As próteses ortopédicas podem ser classificadas em tipos ortopédicos, estéticos ou protéticos de acordo com sua aplicação. As próteses estéticas estão associadas ao posicionamento, dinâmica e estética progressiva projetada para facilitar o movimento. De referir ainda que a estética está associada ao componente que melhor o substitua tanto estética como funcionalmente, de preferência um sem metal (pelo menos não visível).

Na ortopedia, as próteses são usadas nas articulações do quadril e do joelho

Na ortopedia, as próteses são usadas nas articulações do quadril e do joelho. Atualmente, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo passam por substituições de quadril a cada ano. Esta é uma cirurgia moderna relativamente nova. No final dos anos 1960, o desenvolvimento de uma prótese de quadril semelhante à usada hoje começou com um cirurgião chamado Sir John Charnley.

O texto acima "Classificação das próteses ortopédicas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.