Causas traumáticas são geralmente devidas a: acidentes de carro, lesões por esmagamento de enterros, projéteis de arma de fogo, explosões de minas, picadas de cobra (cobra), queimaduras elétricas. Se compararmos o tempo de recuperação de um amputado vascular com uma amputação traumática, desde que o amputado traumático não tenha patologia clínica grave concomitante, verificamos que a duração do processo de reabilitação é menor no amputado traumático quando também não apresenta atualmente complicações clínicas secundárias à etiologia.

A etiologia inflamatória/infecciosa

A etiologia inflamatória/infecciosa pode ser primária ou secundária, sendo esta última relacionada à causa primária, como uma fratura, seguida de osteomielite grave necessitando de cirurgia de amputação, nesses casos, todo o processo de reabilitação, torna-se longo. 

O texto acima "Causas traumáticas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.