Cada instrumento cirúrgico deve ser completamente seco antes de prosseguir para a etapa de esterilização, caso contrário, existe o risco de manchar o material. Recomenda-se a utilização de um tecido macio de algodão absorvente ou jato de ar comprimido para secar os instrumentos. É importante ficar atento aos encaixes e articulações dos instrumentos cirúrgicos, pois podem acumular umidade, oxidar e prejudicar o funcionamento das peças.

 Desinfectar é um processo fundamental

 Esterilização desinfetar a esterilização é um processo fundamental e integral quando se trata de instrumentos cirúrgicos. Afinal, a ideia dessa intervenção é restabelecer a saúde do paciente, evitando a todo custo o risco de contaminação durante a cirurgia. Para garantir isso é necessário:  Esterilizar os instrumentos em equipamentos adequados; - deixe-os sempre abertos para que todas as partes fiquem cobertas;  As peças de corte (por exemplo, tesoura) devem estar semi-abertas e a superfície de corte protegida com gaze.

O texto acima "Antes de prosseguir para a etapa de esterilização" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.