A produção de energia elétrica é imprescindível para o desenvolvimento econômico de qualquer país. A comercialização de energia é fundamental para que os projetos de infraestrutura, como estradas, fábricas, edifícios e outras construções possam ser expandidos.

Energia elétrica é vital para o crescimento da produção industrial, pois se trata de um insumo importante na fabricação de bens, bem como para a modernização dos serviços públicos. Um fornecimento regular de energia elétrica ainda impulsiona o desenvolvimento da agricultura, pois grande parte dos equipamentos usados são movidos a ela.

As vantagens para sociedade

Trata-se de uma das principais metas dos governos ao redor do mundo, oferecer um acesso equitativo de energia elétrica a toda a população. O fornecimento de energia elétrica a todos os lares beneficia a educação, saúde e qualidade de vida. Pequenos estabelecimentos comerciais e industrias podem se desenvolver com acesso à energia elétrica e, assim, gerar mais renda para setores que antes dependiam do uso manual da força.

É notório que a energia elétrica impulsiona o desenvolvimento tecnológico, pois é necessária para a produção de aparelhos eletroeletrônicos, como computadores, celulares, entre outros. Isso colabora para a criação de novas atividades, serviços e empregos em diversas áreas.

O texto acima "A importância da eletricidade para o desenvolvimento econômico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.