Originalmente, as placas de aço eram usadas para proteger carros e outros veículos durante a Primeira Guerra Mundial. Essas placas de blindagem eram feitas de aço, fundido ou laminado, e forneciam proteção e suporte para o veículo. A espessura das chapas de aço girava em torno de 280 mm (aproximadamente 10 polegadas), tornando esses veículos muito pesados, pesando mais de 60 toneladas, com densidade superficial de 3 toneladas por metro quadrado.

A história da aplicação do aço balístico

Houve muitos desenvolvimentos no campo das ondas de choque causadas por impactos entre dois objetos sólidos. Uma propriedade que não foi considerada anteriormente na indústria de aço balístico e proteção é a impedância de choque. Quando dois objetos sólidos colidem, como quando um projétil é disparado contra um veículo, o impacto cria ondas de choque que podem causar danos ao produto atingido. 

O texto acima "A evolução do aço à prova de balas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.