A ausência de bactérias patogênicas em tecidos vivos constitui estado estéril. Esterilização: Um conjunto de operações destinadas a destruir (ou remover) Todas as formas microbianas possíveis (incluindo esporos bacterianos) Superfícies animadas ou inanimadas. Esterilizador: É um composto que realiza a esterilização do ferramentas utilizadas em procedimentos cirurgicos. estéril é Um termo absoluto, seja ou não o material estéril. não pode ser "Parcialmente estéril" ou "quase estéril" Embalsamamento: Caracteriza-se por um programa através do qual Os microrganismos presentes nos tecidos (pele e mucosas) são destruídos ou Elimina após o uso de agentes antibacterianos chamados anti-sépticos. Conservante: É um composto químico geralmente aplicado em superfícies Prevenir o crescimento de microorganismos no corpo humano. destruir microorganismos, ou inibem seu crescimento e atividade metabólica Desde que o agente e o microrganismo permaneçam em contato.

Finalidade de reduzir a contaminação

 Sanitização (sanitização ou sanitização): caracterizada por representar um Um conjunto de operações de natureza física e/ou química com a finalidade de Reduzir os níveis de contaminação de microrganismos e proteínas tóxicas, em Objetos inanimados (itens e áreas). Os procedimentos de desinfecção não garantem a eliminação completa Bactérias na forma de esporos ou proteínas tóxicas (príons, endotoxinas) bactérias). A desinfecção é um processo destinado a eliminar microrganismos na forma de Planta, excluindo esporos bacterianos ou suas endotoxinas. 

O texto acima "A ausência de bactérias patogênicas em tecidos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.